Escolha uma modalidade:
MODALIDADE

MILSIM

MilSim vem do inglês, e é a abreviação de “military simulation“: ou no bom português, simulação militar.

O intuito da Milsim é ser o mais parecido o possível com o modelo de ação real, buscando referência em fatos históricos, táticas de guerra, estilo de comunicação, comportamento dos jogadores seguindo o perfil de personagens históricos, etc.

Também em virtude da busca por maior realismo, nesta modalidade as regras são bem mais rígidas e normalmente há restrições bem específicas quanto à quantidade de munição, tempo de jogo, fardamento permitido, regras médicas mais próximas da realidade, funções dos jogadores limitadas, etc

MISSÕES
Simulações limitadas (Limited Simulations)

A maneira mais popular de praticar milsim é através das simulações limitadas. Nestes casos, é estipulada uma hierarquia dentro da equipe e são designadas funções específicas aos jogadores, seguindo as características básicas deste estilo de jogo, porém as missões são mais gerais e não se trata de um combate tão rígido quanto o de larga escala.

Larga escala (Full-Scale)

As regras são muito mais rígidas para haver maior realismo, mas também por isso acaba sendo menos praticado.

A hierarquia entre os jogadores, conforme suas funções na missão e na história, possui muito mais força e no caso de reencenação de fatos históricos, o resultado final pode ou não seguir a realidade.