Escolha uma modalidade:
MODALIDADE

REAL ACTION

A modalidade de Real Action (R.A.) pretende se aproximar das ações de combate reais, para tanto os jogadores usam uniformes, com o linguajar, hierarquia e normas que se assemelham à militares reais, assim como seus marcadores que devem ter determinadas características que o aproximam de uma arma de fogo.

As funções dos jogadores são pré-definidas (comandante, Sniper, Médico, SAM e engenheiro), tendo cada jogador sua especificidade dentro jogo, tentam assim emular a complexidade de uma operação militar.

Um outro diferencial é a munição limitada com recarga de 30 em 30 bolinhas (exceção para o SAM e o SNIPER).

A ambientação é mista, tendo preferência por ambientações mais amplas, mas podem ser feitas em ambientes confinados no estilo C.Q.B. (closed Quarter Battle).

Tiros nos braços e pernas não eliminam imediatamente o jogador, tendo a eliminação direta somente com tiros no peito ou cabeça.

Devida à complexidade do jogo, a direção da pasta de R.A. da federação aconselha e estimula a realização de uma clínica para que o jogador possa ser apresentado à modalidade e possa usufruir a experiência de jogar o R.A. em toda sua complexidade e extensão.