Escolha uma modalidade:
MODALIDADE

SPEED OU AIRBALL

A modalidade speed é praticada em campos fechados, preferencialmente com campos ‘espelhados’, com marcadores ‘eletrônicos’ – assim chamados, por terem sido os que se popularizaram pelo alto uso de tecnologia, que posteriormente se espalhou pelos outros ‘tipos’ de marcadores-, com regras que buscam equalizar as equipes.

As equipes podem ser compostas de 5 contra 5, 3 contra 3, ou mesmo o popular 1 contra 1. Podem ainda ter limitação de paintball (munição) como a modalidade D500, ou a mais conhecida com a munição irrestrita.

Os jogos são praticados em campos, com a presença de árbitros que buscarão tornar o jogo mais justo, impedindo trapaças sob a pena de penalidades.

Para aqueles que desejarem conhecer o conjunto de regras adotadas normalmente em campeonatos, compartilharemos na página da federação.

O speed tem recebido boa atenção da mídia e das industrias de paintball, com a transmissão dos eventos e patrocínio de campeonatos, times e jogadores, premiações em dinheiro ou equipamentos, buscando fomentar a prática dessa modalidade.

Atualmente no Paraná contamos com algumas equipes que participam de campeonatos de expressão nacional e mundial.

A federação paranaense de paintball tem buscado incentivar equipes e jogadores a participarem de eventos nacionais e pretende fomentar cada vez mais a modalidade na região.